Porque eu amo criatividade (e você também deveria)

05:00


Criatividade é uma habilidade, assim com a organização, que pode ser desenvolvida. Eu sempre fui apaixonada por soluções criativas, sempre estimulei a criatividade nos lugares por onde passei (inclusive aqui na Avesso).

Mas esse ano eu fui além. Eu resolvi investir no curso Reaprendizagem Criativa do Murilo Gun. O Murilo é comediante/ palestrante/ educador/ empreendedor. Um típico canivete suiço (se você nunca ouviu esse termo precisa ver esse TED da maravilhosa empreendedora criativa Rafa Cappai). O curso é maravilhoso! Divertido, cheio de insights, experiências, provocações e me fez me apaixonar ainda mais por esse tema.

Nesse post eu quero te contar porque eu amo tanto a criatividade. E você vai descobrir que também deveria reaprender a ser criativo.

  • Criatividade é resolução de problemas e vale pra tudo. De encontrar um jeito de encaixar exercícios na sua rotina, a descobrir a cura de uma doença, de escrever um post contagiante a vender um produto. E resolver equações matémáticas a combinar harmonicamente as cores ou a música para gerar arte que toque as pessoas ou mesmo ideias para aproveitar melhor seu espaço e a sua rotina.
  • Criatividade é ver o mundo com o olhar de turista e encontrar conexões. Descobrir, conhecer novas coisas, se interessar pelas pessoas e objetos a sua volta, estar presente nas pequenas coisas.
  • Criatividade exige também dedicação e exercício: é Hard Work, papai!
  • Criatividade não tem preconceito. Vale pra todo mundo!

A gente nasceu criativo! A gente foi se bloqueando, ficando cheio de medos e vergonhas e esqueceu como faz. Não deixe a criatividade morrer escondida aí dentro! Se jogue no mundo! Absorva! Pense! Combine! Crie! O mundo agradece!

E o que isso tem a ver com organização? Tudo, minha gente! Todo lugar tem problemas certo? Organização é resolução de problemas de espaço por exemplo. Com criatividade tudo fica melhor! Lembra do Post Criatividade, Reaproveitamento eOrganização ?


Viva a Criatividade!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP