#AchadosAvessoDoCaos - Molezão dos Aramados e Ferragens Buenos Aires na Saara - RJ

05:00

Fazia tempo que não rolava um #achadosavessodocaos mostrando dicas de lojas e objetos organizadores, então aproveitei um dia de almoço essa semana para dar uma volta na Saara (centro de comércio popular do Rio de janeiro e um dos meus passeios favoritos).
Fui em duas lojas interessantes e uma fica bem pertinho da outra, o que facilita para focar no que você precisa e não cair na tentação de esticar o passeio e as compras.
  • Molezão dos aramados: o público alvo são os lojistas, mas da para garimpar coisas bem interessantes para uso residencial. Alguns exemplos do que você encontra por lá e podem ser úteis na organização em casa:
    • cabides. Dos mais variados estilos, preços, formatos e materiais. Com os cabides é bom ter cuidado com a largura das peças pois podem ocupar muito espaço. Lembrar que o ideal é padronizar os cabides (todos da mesma cor e modelo). Descobri um ecológico em alternativa ao de acrílico e plástico que eu não conhecia, achei interessante a proposta e pareceram não ocupar tanto espaço. 
    • araras móveis e fixas. Para pendurar os cabides e o que mais sua criatividade e necessidade mandarem. Nada mais são do que barras para pendurar coisas. Só um porém aqui: comprar uma arara porque o seu guarda roupa não cabe só é uma opção se mesmo após uma triagem e desiste você identificar que não existe outra alternativa ok? Sem isso o problema vai continuar e haja espaço para as araras futuras que vão se proliferar.
    • mostruário para bijuterias. Tem opções para anéis,  colares, pulseiras e relógios.  Imagina ter em casa um mostruário de loja? Com certeza pode ser uma solução interessante de organização. 
    • telas de mostruário.  A gente vê muito em loja com ganchos organizando as mercadorias. Pode ficar muito bom em um ateliê,  oficina, lavanderia e até escritório para pendurar objetos.
  • Ferragens Buenos Aires: é uma loja com itens de utilidade para casa com bastante opções de caixas e organizadores:
    • Caixas de sapatos da ordene. Já falei delas aqui em outro post de achados, são ótimas para armazenar não necessariamente sapatos, são boas também por terem furinhos para arejar o conteúdo.
    • Caixas organizadoras transparentes. Muito boas para simular divisórias e separar os objetos em gavetas.
    • Cestos organizadores. Coloridos para dar um ar divertido ao ambiente que estiver organizando.

Espero que as dicas tenham te inspirado e te ajudem na organização da sua casa!

You Might Also Like

0 comentários

Faça parte da minha lista!