Folia de carnaval organizada!

05:00

Carnaval chegando e tá na hora de se organizar pra curtir a folia sem stress! Se você gosta de carnaval e pretende aproveitar, seja onde for e com quem for, fica ligado nas dicas. Se você não é fã de carnaval e resolveu viajar (ou até é fã, mas tá precisando relaxar um pouco e curtir a família, meu caso), então melhor dar uma olhada nesse post sobre organização das férias aqui. E se você vai ter que trabalhar, uma boa ideia é aproveitar a baixa de demanda para organizar a mesa de trabalho, que tal? Da uma olhada nesse post aqui. Se for ficar em casa, aproveita para colocar a organização em dia e planejar a rotina ou dar uma geral em casa. Navega no menu aqui do lado que o que não falta é post para te inspirar.
Eu já pulei em Recife e Olinda, na minha querida terrinha Salvador, no interior de Minas e aqui no Rio de Janeiro (em bloco, ainda vou na Sapucaí) e aqui vão algumas dicas para curtir sem stress. Simbora minha gente! O Bloco "Quem se organiza, se governa" já vai sair!

  • Antes de qualquer coisa, como está a disposição? Vai pra rua todos os dias? Já tem se preparado pra maratona? Sim, porque carnaval curtindo todo dia é uma maratona mesmo. Em algumas cidades é inverter o dia pela noite, em outras é emendar um com o outro. Depende da sua disposição. Se planeje para isso e tenha um plano B, você pode se empolgar demais nos primeiros dias e precisar de um descanso antes da quarta-feira de cinzas.
  • Planejamento é tudo em tudo na vida, inclusive na folia. Os dias são fixos, mas as atrações são muitas. Se vai sair em bloco, escolha que dia vai sair e em qual e monte sua programação. Se prefere camarote, confira as atrações do dia para não perder nada e ainda conseguir curtir as vantagens da estrutura em que você vai estar. Se vai de pipoca (gíria de Salvador pra quem vai pra rua acompanhar os blocos mas não paga bloco nem camarote), escolha o lugar em que pretende ficar e se organize para chegar cedo.
  • Se vai precisar investir em bloco/camarote, faz isso logo para tentar baratear comprando mais dias ou com mais gente. Não custa tentar.
  • Use a criatividade! Fantasias são fundamentais na maioria dos carnavais e ainda que você não vá sair em um bloco fantasiado (maioria, em se falando de salvador), um acessório é sempre um charme extra. Procure em lojas populares que tem muita coisa legal. Maquiagem, tatuagem falsa e bijuterias são ótimos para dar um up no visual sem gastar muito. Se o bloco/camarote exige o uso de camisa padronizada, customize a sua com cortes e costuras que te valorizem e demonstrem personalidade.
  • Segurança em primeiro lugar! Nada de celular a vista, bolsa grande e joias né? Ostentação não combina muito com carnaval. Eu uso aqueles porta-dólares ou bolsos internos escondidos. Legal também ter xerox de documento de identificação e pulseirinha com seus contatos de emergência, tipo sanguíneo e alergias. Lembra que estamos falando de grandes aglomerações de gente e tudo pode acontecer, é preciso estar preparado.
  • Lembre de comer e descansar! Na folia, aquela animação, é normal perder um pouco a noção do tempo, mas tente estar atento as suas necessidades básicas. Coma leve, mas coma alguma coisa. Beba bastante água, mesmo que junto a bebidas alcoólicas, se hidratar é preciso. Descanse sempre que puder. Ainda que não consiga dormir, colocar a perna pra cima já minimiza o desgaste físico.
  • Proteção sempre! Seja contra os raios solares, seja contra doenças contagiosas e gravidez indesejada! ;)
  • Transporte publico ou táxi costumam ser as melhores opções. Mas se tiver que ir de carro veja bem onde vai estacionar e o caminho por onde vai passar, nessa época alguns locais são proibidos e estão interditados.
  • Se vai sair com crianças, atenção redobrada a todos os cuidados acima, afinal eles dependem de cuidados constantes e são sua responsabilidade.
  • Saindo de galera é sempre bom marcar um ponto de encontro para o caso de alguém se perder. Combine com todos qual seria esse local e quando alguém se desgarrar é só encontrar por lá.

No mais, evite brigas e seja educado sempre. O lugar vai estar cheio, então, pisar no pé ou esbarrar em alguém é inevitável. Como você vai reagir quando acontecer diz muito sobre você. Curta muito e se divirta por mim, combinado?! Bom carnaval!


You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP