Virando a Rotina do Avesso - parte II

07:15

Na newsletter esse mês de dezembro estou propondo 4 exercícios para organizar a rotina. Semana passada foram os dois primeiros e hoje falo dos dois últimos.

Eliminando o que não é essencial
Existe algo em sua rotina ou nas suas pendências que são supérfluas? Ou que outra pessoa poderia fazer? Delegue! Só assuma responsabilidades que você tem condições de realizar ou aquelas essenciais que não podemos delegar (e nós sabemos que essas são muitas). Outra coisa importante aqui é: aprender a dizer não! O dia não vai ter mais de 24 horas, portanto, aprenda a se planejar, de modo que saiba exatamente o que cabe nesse período. Já falei disso nesse post aqui.

Por que isso é importante? Porque só devemos organizar o que de fato precisamos fazer, porque nosso tempo é precioso e porque organização também é definir prioridades e tomar decisões.

Identificando padrões e dividindo para conquistar
Olhe para suas respostas nos exercícios anteriores e identifique o que é comum no seu dia-a-dia. O que se repete? Se você tivesse que dividir sua rotina em áreas de interesse, quais seriam? Liste essas categorias e revise sua lista de pendências classificando cada uma delas em uma de suas categorias listadas.

Por que isso é importante? Porque a melhor forma de se organizar é categorizando suas tarefas e sua rotina. As categorias te dão uma visão geral das áreas que precisa atacar e podem te ajudar a ter em mente o que é importante para você. Agrupar a rotina por categorias também facilita a visualização e lembrança do que precisa ser feito.

Ufa!Terminamos! Acredito que esses dois post com os exercícios são a base para uma rotina mais organizada e espero que você tenha conseguido segui-los e, chegando até aqui, já esteja sentindo os efeitos positivos.


Sucesso rumo a um  #2016emordem

You Might Also Like

0 comentários

Faça parte da minha lista!