A Montagem da Árvore de Natal

05:00


Hoje é dia de #NatalAvessodoCaos. De todo o ritual do Natal, o que mais me anima é o de montar a arvore. Lá em casa sempre foi um momento legal de unir a família, escolher os enfeites. Me lembro de quando ainda não tínhamos uma árvore e íamos catar galho seco pelos arredores lá de casa. Ficávamos escolhendo um grande com muitos galhinhos para os enfeites, colocávamos algodão pra simular a neve e achávamos tudo o máximo.
Recomendo a todos que criem esses rituais familiares. Independente de Natal, religião, definir momentos em família de união. Isso é o que importa (ou deveria importar) nisso tudo.

E para não ter erro nessa tarefa de montar a árvore e deixar esse momento mais divertido para a família, lembre-se de algumas coisinhas:
  • Separe os objetos de decoração antecipadamente. Como só usamos os enfeites uma vez ao ano, eles ficam meses guardados, acumulando poeira. É importante arejar, colocar no sol, para evitar alergias.
  • Faça uma triagem dos enfeites. As luzes continuam funcionando? As bolas estão intactas ou sofreram avarias do ultimo natal ou de estarem guardadas? Sempre acontece de algo não estar mais em bom estado. Jogue no lixo o que não estiver bom para ser usado.
  • Defina quais enfeites vai usar e em qual local. Aqui estou ampliando pra casa inteira, não apenas a árvore. Guirlandas, cestos, potinhos decorativos, toalhinhas, vale espalhar o natal pela casa toda nos detalhes para criar o clima.
  • Identifique se os enfeites que possui são o suficiente ou se vai precisar de mais. Aqui mais não significa gastar dinheiro necessariamente. Uma ótima pedida pode ser customizar objetos que você tem em casa para deixá-los com a cara do Natal. Cada criança e adulto pode fazer um enfeite e a diversão é garantida (postei algumas ideias no dia 09/11/15 no Instagram e Facebook).
  • Tire um tempo para que vocês montem juntos a arvore em si e decorem a casa toda. Ou criem a tradição de vocês. Oficialmente o início da montagem seria no dia 29/11 que é quatro domingos antes do Natal e seria o período oficial da preparação. Mas você pode definir a sua data. Aqui em casa montamos nesse último domingo e foi uma farra (a foto que ilustra o post é da nossa árvore montada).
  • Uma dica boa para dispor os enfeites é começar dos maiores para os menores. Os mais pesados devem ficar embaixo. Os menores devem vir preenchendo os espaços. É legal tentar colocar as luzes e piscas antes dos enfeites para facilitar.


Lembre-se de celebrar esse momento, admirar a decoração juntos, ver as luzes, colocar os presentes aos pés da árvore aos poucos. Curta esse momento em família.

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP