Saindo com crianças

05:55


Esse final de semana foi super intenso, muitos eventos sociais (adoro!). Pensa que foram meus? Não! Da minha filha! Aniversários dos amigos da escola, visita do dindo...

Pois é, eles também tem vida social e ela interfere na sua, mas você precisa se organizar para também ter vida social, certo? Não dá para viver em casa ou a mercê dos filhos o tempo todo. Não tem com quem deixá-los? Isso não é desculpa, leve-os junto!

Só de pensar em sair com as crianças de casa já bate aquele desespero? Então pare com isso agora mesmo. Deixe a preguiça de lado, pense positivo, e vamos lá!
  • Planejamento é tudo! Eu o considero o primeiro passo para a organização. Comece pensando o que você quer ou precisa fazer, quem vai encontrar, quanto tempo vai ficar fora, como vai estar o clima. Orquestre tudo levando em conta as restrições que você possui, como gosto ou alergias alimentares seus e das crianças, se o ambiente é amigável para os pequenos, se possui algo para entretê-los, e qualquer outa coisa que possa afetar a programação. 
  • Falando em entretenimento, hoje, vários restaurantes já possuem parquinhos e brinquedos para deixar os pais mais tranquilos. As festinhas infantis também já envolvem atrações para manter as crianças entretidas (falei sobre organização de festas infantis outro dia aqui no blog, você viu?). Mas, se não for o caso, pense em levar os brinquedos preferidos deles e libere espaço na mesa para que fiquem à vontade brincando. 
  • Ainda sobre entretenimento, se for a shows, cinema ou teatro, verifique e respeite a classificação (faixa etária indicada) para evitar problemas. Priorize os interesses do seu filho, mas estimule que experimentem coisas novas. As artes desenvolvem a criatividade e facilitam o aprendizado. 
  • Não os isole ou ignore, envolva seus filhos na programação e também (porque não?) nas conversas. A menos que eles não queiram, certo? Conforme eles vão crescendo, vão ficando mais envergonhados e não querem participar muito. Mas, estimule sempre a interação! 
  • Respeite os horários dos seus filhos. Sair da rotina é bom, claro! Mas crianças sentem fome, precisam ir ao banheiro, sentem sede e nem sempre conseguem expressar isso corretamente. Leve isso em consideração e tente fazer reservas e chegar cedo nos lugares para evitar filas de esperas intermináveis que vão tirar o encanto do programa. 
No mais, lembre-se: sair com as crianças envolve dar importância aos interesses delas. Ignorar isso pode virar um problemão depois, com birras, choradeira e mudança emergencial de planos. 

Com organização todos saem ganhando e terão um programa super agradável.

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP