Organizando Festas Infantis

06:00


O post de hoje é em homenagem ao dia das crianças que está vindo aí!

Celebrar é sempre bom né? E quando se trata dos nossos filhos é melhor ainda. Vê-los se divertindo com aquele brilho nos olhos é revigorante. Mas para esse momento acontecer é preciso se organizar e preparar tudo com bastante antededência. Organização é super importante para não esquecer nada.

Hoje em dia são muitas opções, para todos os bolsos, e eu não sou especialista em festas infantis* mas as etapas basicamente são:
  • Planejamento: você precisa definir com antecedência os aspectos da sua festa. Fazer casar o que você imagina com o orçamento que você tem. Para isso você precisa pensar em:
    • Convidados: é preciso definir quantidade e faixa etária e listar os nomes de todos e conferir para não esquecer ninguém.
    • Local da festa: casa de festas? Salão de festas do prédio? Sala de casa? Parque ao ar livre? São muitas opções e o quanto você pretende gastar é o que vai te ajudar a definir sua opção.
    • Comes e bebes: o que você vai servir para os convidados? Afinal todo convidado vai esperando ansiosamente esse momento. Você vai contratar um buffet? Vai fazer parte dos doces?
    • Decoração: qual o tema/cores da festa? Isso vai definir o que você vai usar para decorar como móveis, balões, toalhas, bichinhos, almofadas. Dá para definir até itens de papelaria como tags para docinhos e lembrancinhas. Você vai querer comprar e customizar tudo ou vai contratar empresas especializadas?
    • Animação/Trilha sonora: festa tem que ter diversão! Como vai ser o som? Vai ter musica ambiente ou vai contratar algum grupo musical para entreter as crianças? Vai ter animação e brincadeiras? Brinquedos como pula-pula, piscina de bolas, parquinho? Atividades e oficinas para entreter as crianças? Plaquinhas divertidas para fotos?

  • Preparação: definido o orçamento e, se for o caso, os fornecedores, agora é hora de colocar a mão na massa. Fazer as reservas, agendar os pagamentos, orquestrar para que tudo possa acontecer como planejado. Se você decidiu assumir parte da responsabilidade em algum aspecto da festa esse é o momento de fazer acontecer.
  • O evento em si: no dia da festa é importante dar atenção aos convidados, garantir que está tudo de acordo com o que foi definido e que seu filho está se divertindo. Mas não esqueça que você também precisa se divertir, então aproveite a festa!


* Para mais detalhes e dicas veja o e-book “Organize sua festa” das especialistas Milena Luisa (sementinha de Gente) e Thiara Ney (Estúdio Tuty). Ele tem detalhes sobre cada um dos tópicos descritos aqui no post, é gratuito e é possível baixar em http://bit.ly/organizesuafesta (não é o máximo?). A foto que ilustra o post é parte do material de divulgação do e-book e me foi cedida pelas queridas Milena e Thiara. Obrigada, meninas e parabéns pelo trabalho de vocês!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP