Resenha Avesso do Caos - e-book "Arrumando sua Desordem"

05:00


O post hoje é #ResenhaAvessodoCaos, estava com saudade? O livro de hoje é na verdade um e-book. O "Arrumando sua desordem" da Chris Tremtim  - a Moça da Galocha. Você pode ainda não conhecer ela, mas a Moça da Galocha vermelha vai longe. Olha o site dela aqui. Ah, e como se não bastasse o apelo da organização, o e-book é grátis, olha que beleza! Baixe aqui. O e-book tem tudo a ver com a proposta do Setembro do Desapego!

Bom, a Chris é especialista em Feng Shui, "uma corrente chinesa de pensamento analítico com tradição de mais de 4000 anos. Os mestres que o estruturaram teriam percebido que cada área natural, terreno ou edificação seria dotada de sua própria vibração influenciada pela presença do Ch'i (chamada em chinês de qi), e estaria sujeita às várias influências do ambiente que a circunda" (fonte: wikipedia). Eu não conheço muito ainda (A Chris ta me ensinando) mas sinto mesmo que tudo a nossa volta é energia e que cabe a nós equilibrar essa energia e viver melhor. E o que ela fala logo no inicinho sobre a relação entre a organização e sucesso, amor, saúde e prosperidade é um dos maiores motivos para que eu tenha escolhido trabalhar com organização. Parece estranho, mas organizar sua casa de fato organiza outros aspectos da sua vida, economiza tempo, faz com que você possa focar no que de fato importa como sua família e amigos e te deixa mais saudável. "A casa é seu espelho" e eu super acredito nisso!
Algumas dicas interessantes do livro que eu acho que vale a pena compartilhar:
  • Começar pelos pontos críticos: objetos danificados e sem uso. Esses são mais fáceis mesmo de desapegar, não é verdade? Ou você é do tipo que guarda a sandália havaiana com tiras soltas porque foi a primeira havaiana que comprou com seu próprio dinheirinho (sério, o exemplo é real)? Tudo bem, se for algo realmente de apelo emocional, tira uma foto, faz um pôster, deixa exposto para te lembrar da alegria que ele te trás (a havaiana do exemplo foi embora, a pessoa conseguiu desapegar), mas não deixa entulhado em qualquer lugar, ok?
  • Comece aos poucos. Isso eu falo muito aqui né? Ela explica que a arrumação te deixa cansado e por isso pode e deve ser feita no seu limite.
  • Marcar o ponto de início do processo de organização. Ela sugere por exemplo que se você começou a organizar pela sala, coloque um vaso de flores lá para que ele te lembre diariamente do processo iniciado. Genial, isso pois te ajuda a terminar!
  • Ninguém merece bagunça herdada! Essa eu ri muito e tem tudo a ver com o post que eu fiz a algumas semanas sobre os filhos saírem de casa e deixarem a bagunça na casa dos pais, lembram? Se não lembra ou não leu clique aqui que tem tudo a ver. Desapegue do que não é seu!
O livro é curtinho e te deixa com gostinho de quero mais. Mais detalhes e referências. Mas é um bom começo para te estimular a começar, a pesquisar mais, a se interessar ou pelo menos a se questionar se tudo aqui faz sentido. Na dúvida, porque não tentar?

E ai, #MaonaMassaAvessodoCaos ? Viva a organização!

Não acredita em nada disso? Tá cheia de dúvidas? Quer mais dicas? Comenta aqui ou me manda e-mail em ola@avessodocaos.com.br (e-mail novo, olha que chique!) ou procura a Chris que ela vai adorar te explicar mais sobre o que ela faz.

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP