Organizando o carro

06:00

Hoje em dia nem todo mundo usa carro diariamente (hello, trânsito pesado!), mas grande parte da população ainda possui carro. Se esse não é o seu caso, tudo bem, marque um amigo que possui e ajude ele a organizar o seu carro. Você costuma perder coisas no carro? Costuma carregar quase a casa com você diariamente nele? Então esse post é pra você!
Como pode um espaço tão pequeno carregar tanta coisa? Pois é...são compartimentos e espaços que acabamos ocupando, não tem jeito. Algumas pessoas são como gás, é só dar espaço que elas se espalham, não é verdade? Mas então, o que fazer para conter o caos? Não vou contar nenhuma novidade: Organizar o caos! E como? Com nossas palavrinhas de sempre: planejamento, setorização, arrumação.
Você precisa definir o que precisa ficar no carro. O ideal seria planejar de acordo com sua rotina semanal para não esquecer nada importante. Seguem algumas dicas do que é sempre bom ter e outras sugestões que dependem da sua rotina:
·         Obrigatorios pelo detran: Kit primeiro socorros, ferramentas, triângulo sinalizador, extintor. Esses costumam já ter um lugar próprio, mas não custa reforçar: ferramentas e triangulo tente manter em uma caixa específica no porta-malas para emergências. O kit de primeiros socorros pode estar em uma caixinha no porta-luvas. Já os documentos eu sugiro que não fiquem no carro. Deixe na bolsa ou carteira para dificultar a vida do ladrão no caso de roubo.
·         Entretenimento: Som, cds, dvds, carregador de celular, ipod, pen drive e tudo associado a uso de midias no carro. É importante ter um organizador específico para isso para facilitar o uso enquanto dirige. Precisa estar ou no porta-luvas ou no pé do carona.
·         Alimentação: garrafinha de água, barrinhas de cereal e lanchinhos. É importante ter uma bolsinha com esses itens para o caso de uma emergência ou um trânsito mais demorado para não ficar refém dos ambulantes. Alguns carros possuem um compartimento para isso, uma espécie de cooler. Se não for o seu caso, pense em manter uma bolsa térmica com gelo em gel.
·         Uso pessoal: casaquinho, maquiagem, itens básicos de higiene (desodorante, papel higiênico, lenços humedecidos, hidratante, etc), muda extra de roupa. Tem gente que mantém um kit no carro para eventualidades, dar uma renovada no look ou na make entre um compromisso e outro. Uma boa dica é manter uma malinha e necessaire ou no porta malas ou nos pés do banco de trás.
·         Miudezas: moedas, bloquinhos, papeis, propaganda. Eu sugiro um classificador pequeno para os papeis novos (você pode levar para casa e escolher o que mantem no seu arquivo em casa, o que joga fora e o que manter no carro) e um para os que você decidiu que devem ficar no carro (endereços, cartões de visita, mapas, etc). Quanto as moedas, porta-moedas! Sério, mantenha um modelo prático no carro sempre.
·         Lixeirinha sempre! Mantenha um saquinho bonitinho e retire diariamente o lixo do carro.
·         Outros: 
o    Bolsa da academia com tênis, meias e roupa de malhar, além de garrafia de agua para se hidratar no treino, ipod ou qualquer outro equipamento que costuma utilizar. Tenha uma bolsa no porta-malas. Dificulte a vida da preguiça! ;)
o    Entretenimento para as crianças: é bom ter um organizador dos que prendem na parte de trás do banco com brinquedos, livros e lapis para colorir para entreter os pequenos. Não esquece de incluir na bolsa termica lanchinhos para eles também.
o    Para os que usam o carro para trabalhar é importante ter no carro amostras do seu trabalho, produtos ou folders dos seus serviços, seu portifólio caso apareça uma oportunidade de ultima hora. Esses podem ficar no porta-malas.

Machine generated alternative text:

Enfim, o que mais precisar. O mais importante é definir um lugar para cada coisa e manter organizado como parte da sua rotina. Os homens adoram lavar o carro quinzenalmente ou semanalmente né? Aproveitem o momento para organizar, já planejando sua proxima semana ou quinzena, que tal? Organização é rotina, diariamente você precisa tirar o lixo da lixeira, repor os lanches e a agua, levar o gelo para congelar novamente, a roupa suja da academia, a pasta de papeis e o que mais precisar de ação! Essa é a melhor forma de manter. Deixa o grosso para o momento da limpeza e diariamente ações pontuais de manutençao.
E então, vamos organizar? Comece hoje mesmo!

PS: A foto desse acima saiu de um vídeo maneiro da Prati-k Utilidades, você pode ver no You tube aqui.

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP