Organizando a mesa de trabalho

07:49

Essa é a minha mesa no trabalho, e a sua como está? Assim como em tudo na vida, organizar a mesa de trabalho envolve setorizar, padronizar e tornar o dia-a-dia mais prático, embelezando um pouco no meio do caminho, por que não? Listo abaixo algumas dicas práticas para facilitar a organização desse espaço.
  • Nunca é demais lembrar: mantenha a sua mesa de trabalho limpa sempre. Isso significa livre de farelos de comida, papeizinhos, papelada. A menos que seja o seu objeto de trabalho no momento todo o resto deve estar ou na lixeira ou no seu devido lugar.
  • Defina um lugar para cada coisa. Sua bolsa ou carteira, seu computador, telefone, materiais de referência, caderno, celular, garrafa de água, lanche, materiais de escritório. Tudo deve ter um lugar bem definido. Aposte em organizadores de escritório e melhor utilização das gavetas.
  • O ambiente de trabalho deve ser um lugar agradável por isso é importante personalizar. Eu inclui fotos da minha familia para me lembrar o meu real propósito, mas vale tudo, fotos de paisagem, frases inspiradoras, desenho do filho, mandalas, o que importa é deixar o lugar mais bonito e agradável, sem que atrapalhe sua rotina e foco. Mas bom senso também é muito importante! Poluição visual no ambiente de trabalho não é legal!
  • Tenha a mão algo para registrar lembretes e ideias e algo para controlar seus compromissos. Vale uma agenda, um caderno, aplicativos no seu computador ou celular. Como preferir. Eu gosto de manter um calendário visível, tenho um quadrinho-lousa e um caderninho sempre a mão.
E você? Quais os seus artifícios para manter sua mesa de trabalho organizada? Quais as dificuldades para se manter organizado no ambiente de trabalho?

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP