Organizando Ambientes Pequenos

09:56

Hoje quero falar um pouco sobre como organizar em ambientes pequenos.
  • Em primeiro lugar, em ambientes pequenos não há espaço para o supérfluo, ou seja, é preciso exercitar o descarte no dia-a-dia. Em termos práticos isso significa se perguntar diariamente se cada um dos objetos que você possui ainda estão em uso ou possuem alguma utilidade ou necessidade legal para que seja mantido.
  • Além disso, é preciso aproveitar ao máximo os espaços. Faça isso aproveitando os cantos, paredes e teto. Use a criatividade! Pendure as coisas através de ganchos ou painéis suspensos, instale prateleiras e armários mais altos.
  • Um outro ponto importante é padronizar e evitar poluir o ambiente com muitas cores e muitos objetos visíveis. Tente usar caixas organizadoras em cores neutras, todas da mesma cor, formato e tamanho. Em ambientes pequenos conforto visual é importante para dar a ilusão de espaço. Quanto menos você deixar a mostra e mais "clean" o ambiente, maior ele parece! Arquitetos de plantão poderão atestar tecnicamente isso. ;)

É muito importante também evitar manter objetos no chão e expostos ou em sacos plásticos. Além de nada bonito, não é saudável. Pode até levar a doenças respiratórias e alergias pois o acúmulo de objetos espalhados dificulta a limpeza, facilitando a proliferação de microorganismos e acúmulo de poeira.

Abaixo algumas imagens inspiradoras de ambiente pequenos aproveitando espaços:
  • Aproveitando paredes, espaço entre armários e utensílios domésticos e embaixo de móveis:

Machine generated alternative text:
Creditos da imagem: Vilaclub.vilamulher.com.br

  • Aproveitando espaço embaixo de escadas

Machine generated alternative text:
Creditos da imagem: Dicasdadonna.com.br

  • Aproveitando as quinas dos armários:

Machine generated alternative text:
Creditos da imagem: Zeroarts.com.br

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP