Resenha Avesso do Caos: Livro "Organize-se"

20:54


Organize-se - Soluções simples e fáceis para vencer o desafio diário da bagunça.

Quando comecei a ler sobre organização esse foi um dos primeiros livros que eu li. Adorei e continuo usando até hoje como referência. Donna Smallin mostra com uma linguagem acessivel dicas de organização em todas as áreas da casa e da vida. Bem completo e prático.

A primeira parte é o pontapé inicial, com varios argumentos para motivar o leitor a sair da zona de conforto em busca de uma vida mais organizada. Essa parte começa com a frase clássica que eu adoro muito que é "o ponto chave da organização é ganhar mais tempo, espaço e energia para dedicar às pessoas e coisas que realmente importam".

E ela segue te ensinando a calcular o quanto sua bagunça de custa financeiramente e te cutuca a investigar a sua relação com a bagunça e desorganização (tem até um teste para avaliar o seu grau de organização - eu fiz 30 pontos e o resultado deu "considere a possibilidade de se tornar organizador profissional" hahahaha).

Então ela vai te conduzindo cômodo a cômodo da casa, com dicas simples e práticas, com ideias estilo faça você mesmo, reaproveitando objetos. Afinal, como diz  Melinda Louise citada no livro "organizar é uma questão de fazer o melhor possível do espaço que você tem".

E ainda tem dicas para organizar as finanças e administrar melhor o tempo e a rotina doméstica. E termina com insights sobre como lidar com mudanças e recomeços. Afinal a organização é um hábito. Conforme a sua vida vai mudando a organização tem que ir acompanhando.

Recomendo bastante para quem quer começar um projeto de organização pessoal e não sabe muito bem como. A única coisa que poderia ser um pouquinho melhor é a visualização das dicas. O livro é ilustrado em alguns momentos, mas enriqueceria ter fotos reais como exemplos para fazer você se relacionar melhor com a informação.

De qualquer foram, vale muito a leitura!

Quem aí já leu também? E o que achou?


You Might Also Like

3 comentários

  1. Achei excelente, mas merecia uma atualização no que se refere a tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem razão! Existe muito pouco sobre organização odigital disponível na verdade. Gabriela Brasil ainda vai mudar isso! hehehehee

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Sou associada ANPOP