Resenha Avesso do Caos: Livro "Organize-se"

20:54


Organize-se - Soluções simples e fáceis para vencer o desafio diário da bagunça.
Quando comecei a ler sobre organização esse foi um dos primeiros livros que eu li. Adorei e continuo usando até hoje como referência. Donna Smallin mostra com uma linguagem acessivel dicas de organização em todas as áreas da casa e da vida. Bem completo e prático.
A primeira parte é o pontapé inicial, com varios argumentos para motivar o leitor a sair da zona de conforto em busca de uma vida mais organizada. Essa parte começa com a frase clássica que eu adoro muito que é "o ponto chave da organização é ganhar mais tempo, espaço e energia para dedicar às pessoas e coisas que realmente importam". E ela segue te ensinando a calcular o quanto sua bagunça de custa financeiramente e te cutuca a investigar a sua relação com a bagunça e desorganização (tem até um teste para avaliar o seu grau de organização - eu fiz 30 pontos e o resultado deu "considere a possibilidade de se tornar organizador profissional" hahahaha).
Então ela vai te conduzindo cômodo a cômodo da casa, com dicas simples e práticas, com ideias estilo faça você mesmo, reaproveitando objetos. Afinal, como diz  Melinda Louise citada no livro "organizar é uma questão de fazer o melhor possível do espaço que você tem".
E ainda tem dicas para organizar as finanças e administrar melhor o tempo e a rotina doméstica. E termina com insights sobre como lidar com mudanças e recomeços. Afinal a organização é um hábito. Conforme a sua vida vai mudando a organização tem que ir acompanhando.
Recomendo bastante para quem quer começar um projeto de organização pessoal e não sabe muito bem como. A única coisa que poderia ser um pouquinho melhor é a visualização das dicas. O livro é ilustrado em alguns momentos, mas enriqueceria ter fotos reais como exemplos para fazer você se relacionar melhor com a informação.
De qualquer foram, vale muito a leitura!

Quem aí já leu também? E o que achou?


You Might Also Like

2 comentários

  1. Achei excelente, mas merecia uma atualização no que se refere a tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem razão! Existe muito pouco sobre organização odigital disponível na verdade. Gabriela Brasil ainda vai mudar isso! hehehehee

      Excluir

Faça parte da minha lista!