Organizando quarto de criança

21:38


Olá minha gente! Hoje eu vou falar da organização mais difícil para quem é mãe: o quarto dos pequenos! Já disse aqui que as vezes a sensação é que explodiu uma bomba de brinquedos e eles estão por todos os lados, mas existem algumas dicas que podem ajudar a manter a sanidade e, principalmente, abre espaço para a brincadeira e não impede as crianças de continuarem se divertindo.
  • Determine o lugar de cada coisa e envolva os pequenos nisso: delimite no quarto deles o espaço de dormir, o espaço de pintar, o espaço de leitura, o espaço das bonecas/bonecos e deixe um espaço livre para ser a área da imaginação. Quanto mais eles participarem da organização do espaço mais eles vão tender a querer manter!
  • Crie uma rotina de brincadeira: ensine-os que eles precisam brincar com uma coisa de cada vez e antes de passar para outra brincadeira têm que guardar os itens da brincadeira anterior. Assim você os ensina a colocar no lugar as coisas imediatamente após o uso (essa é a maior dificuldade dos adultos no que diz respeito a organização). 
  • Use caixas e objetos organizadores: customize ou compre caixas divertidas para guardar os brinquedos. Elas podem ser transparentes para facilitar a visualização do que tem dentro ou podem ser coloridas, desde que você inclua etiquetas descrevendo o conteúdo. Faça disso tudo uma diversão! Envolva elas na escolha da estampa da caixa e das etiquetas. Peça que escrevam (se já estiverem escrevendo) ou que desenhem o conteúdo para facilitar a localização.
  • Deixe tudo ao alcance: deixe os brinquedos que elas brinquem mais na altura que elas possam pegar, facilite as brincadeiras. 
E mais importante de tudo: brinque junto! Dê o exemplo! Organização é um hábito! Comece desde cedo! ;)

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP