Organização desperta sensações

21:38


Olá minha gente, hoje vim falar de algo diferente. 
Amo livros e hoje ao passar em uma livraria para sair um pouco do caos do dia a dia me veio a inspiração pra esse post. 
Já repararam como a organização de um ambiente pode afetar a forma como você se relaciona com ele? Ou como um ambiente pode te despertar sentimentos? A decoração, organização e disposição dos objetos influencia seu humor e pode até te motivar a comprar mais. Eessa tática é usada pelos lojistas para te levar a consumir! Te fazer reparar em um determinado produto, focar atenção em determinadas sessões. Observando a livraria percebi que ela mescla a organização por autor e assunto nas prateleiras com a disposição livre em mesas em que você consegue estar mais próximo dos títulos, capas, cores e formas, facilitando o contato e estimulando a interação. 
Eu particularmente me sinto em um ambiente aconchegante e dá vontade de ficar mais, folhear os livros e acabo comprando mesmo. Mas sou suspeita!! 
Da próxima vez que visitar uma livraria ou estabelecimento comercial observe a disposição dos objetos e pense em como te afeta, que produtos vc se vê estimulada a observar e adquirir. E se você é lojista pense nisso ao dispor seus objetos e organizar a vitrine! A organização afeta diretamente as vendas, quem diria?!    


You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP